rightFinanciamento Reverso

Financiamentos imobiliários reversos (também chamados empréstimos de conversão de parte do valor do imóvel) permitem aos proprietários com mais idade utilizar seu patrimônio sem precisar vender sua casa. O agente financeiro lhes paga com base em uma parcela do valor de sua casa. Você recebe uma soma total, um pagamento mensal ou uma linha de crédito. O reembolso não é necessário até que o mutuário venda a propriedade, se mude para uma comunidade de aposentados ou venha a falecer. Quando vender sua casa ou não mais a utilizar como sua residência principal, você ou seu espólio deverão reembolsar o dinheiro recebido do financiamento reverso acrescido de juros e outros encargos financeiros ao agente de financiamento imobiliário.


A maior parte dos financiamentos reversos exige que você
tenha pelo menos 62 anos, o saldo pendente sobre sua casa seja baixo ou igual a zero e mantenha a propriedade como sua residência principal.


Financiamentos reversos são ideais para proprietários aposentados ou que não mais trabalhem e precisem complementar a sua renda. As taxas de juros podem ser fixas ou variáveis, o dinheiro não é tributado e também não interfere com o Seguro Social ou com os benefícios do seguro de saúde (Medicare - EUA). Seu agente financeiro não pode tomar a propriedade se você mantiver o financiamento, nem você pode ser forçado a vender sua casa para quitar o seu financiamento mesmo que o saldo do financiamento ultrapasse o valor da propriedade.


English French German Portuguese Spanish