Como você pode melhorar sua classificação de crédito?

É virtualmente impossível alterar sua classificação entre quando você se decide comprar uma casa ou refinanciar seu empréstimo imobiliário e quando a solicitação é feita. Então, a resposta rápida é, você realmente não pode "imediatamente". Mas existem estratégias com as quais você pode se acostumar a viver para se assegurar de que quando você solicitar um financiamento, sua classificação será a mais alta possível.

Certifique-se de que as informações que cada uma das três agências de consulta de crédito tem sobre você sejam consistentes e atualizadas. Solicite uma cópia de seu relatório de crédito cerca de uma vez por ano e questione quaisquer imprecisões.

Nota: Teoricamente, se uma série de relatórios de crédito for solicitada em seu nome durante um certo tempo, sua classificação desce até que passe um certo tempo sem nenhuma averiguação. Mudanças na lei tornaram de pouca valia pedidos de relatório de crédito 'originários de consumidores'. Também, uma série de pedidos relativos à obtenção de um financiamento imobiliário ou de um crédito para a compra de um automóvel não é tratada da mesma forma que um número de solicitações de cartão de crédito em um período limitado de tempo. Isto porque, as agências de consulta de crédito e os agentes financeiros compreendem que as pessoas solicitam seu próprio relatório de crédito para manterem-se informadas sobre o que acontece a elas e consumidores inteligentes pesquisam muito à procura do melhor financiamento imobiliário e do melhor empréstimo para a compra de um automóvel.

Cartões de créditos não solicitados, enviados pelo correio, não contam no seu relatório de crédito, portanto, não se preocupe.

Os dois principais componentes de sua classificação de crédito são seu histórico de pagamentos e os valores que você deve. Decretações de falência e embargos, que podem permanecer em seu relatório de crédito por 10 anos, podem reduzir sua classificação significativamente. Nunca é uma boa idéia se comprometer com mais dívidas do que pode assumir.

Pagamentos atrasados depõem contra você. É extremamente importante pagar as contas pontualmente, mesmo se for somente o pagamento mensal.

Nunca fique no "limite máximo" das suas linhas de crédito. Desde que o saldo de suas contas em aberto é um fator importante, saldos mais baixos são melhores.

Diz-se que administrando cuidadosamente seu crédito, é possível aumentar até em 50 pontos por ano sua classificação.


English French German Portuguese Spanish